sábado, 3 de novembro de 2012

D.I.Y. Shorts Dip Dye. faça o seu!

Vim aqui fazer um post rapidinho pra mostrar pra vocês o shorts que fiz pra mim com  a técnica Dip Dye que já é um sucesso!

Não é difícil de fazer e bem menos demorado do que eu achava...

Usei uma calça velha que o meu pai me deu (é, ele é bem magrinho, haha') e ficou boa em mim. Cortei as pernas um pouco abaixo de uma marcação que já tinha na calça.

Gostei mais do que se fosse com uma calça feminina, pois ficou certo na cintura e folgadinho nas coxas :D
Materiais:
  • Calça/shorts novo ou velho
  • Corante para tecido
  • Sal
  • Rebites
Como fazer:

1. Cortei uma calça (mas se você tiver uma bermuda, pode usá-la, sem problemas);

2. Você pode destingir a peça, se quiser, mas se não quiser, faça igual a mim, deixe na cor atual.

3. Ferva água e adicione o tanto de corante que você desejar e mais ou menos meia xícara de sal. Lembrando que, quanto menos corante, mais clara fica a peça. Pro meu shorts, utilizei um tubo inteiro de amarelo, meio tudo de azul claro e um tubo inteiro de rosa;

4. Coloque o shorts dentro da água com corante, mas apenas a parte que você deseja tingir;

5. Para usar outra cor de corante, ferva mais água e adicione outra cor e sal também.

6. Depois de tingido, lave o shorts na água para tirar o excesso de corante, senão depois ele sai nas suas roupas, então, cuidado!

7. Coloque o shorts para secar na sombra!
8. Após secar, customize seu shorts do jeito que quiser. Eu coloquei rebites em ouro velho, mas de forma simples.

Pronto! este é o resultado final! Comente e digam o que acharam! :D

PS.: Em breve, terei mais modelos para venda! fiquem ligados!  bjuus'
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Muito bom e ficou realmente bonito! :D

    http://falaaimaroca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
 photo 5bca4148-b702-4446-b1a7-c8bb4e578176_zpsf2ce9db6.png
Sou Paulistana, Maquiadora Profissional (SENAC-SP), Designer de Sobrancelhas (EMBELLEZE), estudante de tudo que envolve as artes plásticas, amo artesanato, maquiagens, fazer comprinhas, nem que sejam das mais baratinhas. Adoro viajar, mas também amo ficar em casa. Sou extremamente desengonçada, dou risada de tudo e todos e adoro um docinho! Este cantinho aqui foi feito para que eu pudesse dividir tudo aquilo que aprendo e gosto de fazer. Então, aproveitem ♥

Baixe o App do Blog! ♥

PELO LINK


PELO CÓDIGO QR