sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Tie-Dye, Dip Dye e Ombré

Vim aqui pra fazer um post, mas ai resolvi fazer um outro antes explicando direitinho cada uma das técnicas:

TIE-DYE: ou tie and dye (em inglês, 'amarrar e tingir') é uma técnica de tingimento artístico de tecidos. A técnica é bem antiga e muito usada por culturas asiáticas e africanas, e nas décadas de 1960 e 1970 teve um grande reconhecimento mundial.

A técnica de produção pode variar. Geralmente os desenhos são produzidos através de tingimento do tecido, com partes protegidas do contato com o corante. Antes do tingimento, é feito um preparo do tecido para se conseguir os efeitos em degradê, com a ajuda de barbantes, que são enrolados e amarrados fortemente nas partes que não devem ser tingidas.

DIP DYE: é a técnica de tingimento ou descoloração de tecido, mas sem amarrações e em degradê de uma cor para outra(s), na maioria das vezes. As passagens de cor podem ser suaves ou grosseiras e marcadas. Essa técnica já foi tendência e voltou para o verão 2013.
 

OMBRÉ: é uma técnica bem parecida com o Dip Dye, só que com passagem da mesma cor para outros tons de uma forma suave e sem marcações grosseiras. Não há mistura de cores no efeito ombré, apenas de tons mesmo.
Espero ter esclarecido e ajudado. Depois posto aqui fotos do shorts feito por mim em Dip Dye. bjuus :*

obs.: fotos retiradas de vários sites através do 'Google Images'.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 photo 5bca4148-b702-4446-b1a7-c8bb4e578176_zpsf2ce9db6.png
Sou Paulistana, Maquiadora Profissional (SENAC-SP), Designer de Sobrancelhas (EMBELLEZE), estudante de tudo que envolve as artes plásticas, amo artesanato, maquiagens, fazer comprinhas, nem que sejam das mais baratinhas. Adoro viajar, mas também amo ficar em casa. Sou extremamente desengonçada, dou risada de tudo e todos e adoro um docinho! Este cantinho aqui foi feito para que eu pudesse dividir tudo aquilo que aprendo e gosto de fazer. Então, aproveitem ♥

Baixe o App do Blog! ♥

PELO LINK


PELO CÓDIGO QR