sexta-feira, 22 de março de 2013

Eu amo Penteadeiras!

Oeeeeew *-*
Fico um tempão sem postar aqui, sendo que tô cheia de coisas legais pra mostrar, enfim... vamos lá.
Depois de passar nas 3 faculdades federais, sim, foram 3: UFBA, UFRB e UNIRIO (descobri que tinha passado na do rio bem depois hehe), comecei a me empolgar com o fato de que vou morar em outro estado e que vou ter um quarto só meu! AEEEEEE, ALELUIA!
Eu fiquei feliz com essa parte do quarto, pois eu tenho 22 anos e ainda divido com o meu irmão de 20 -_-' tenso, né?!
Ai comecei a pesquisar decorações e tudo mais e como tenho uma quedinha por coisas mais antigas... (museologia/artes, lembram? haha) acabei me deparando com móveis provençais.

Bom... eu sei bem pouco da origem deles mas vou falar o que eu sei, ok?!
Os móveis provençais são aqueles móveis antigos que tiveram origem na região de Provença, que fica no sudeste da França. Eles são bem rústicos de certa forma, mas também são muito trabalhados com arabescos, e bem ricos em detalhes, o que os deixa muito mais elegantes e delicados. Costumam ser de cores claras. O estilo surgiu quando os camponeses começaram a produzir seus próprios móveis com materiais de menor qualidade, a fim de 'copiar' os móveis das casas de famílias luxuosas. Resumindo bem, é isso....

Eu sempre fui apaixonada por coisas assim, mas nunca pesquisei muito por que não tinha onde decorar, mas agora que terei, comecei a pesquisar mais. Estou na busca por alguns móveis provençais: cama, criado-mudo, banqueta e penteadeira. Aqui em casa mesmo tinha umas peças assim, hoje em dia só tem um guarda-roupa que era da minha avó e hoje é do meu tio... #mimimi
O móvel que eu mais tô cobiçando é a PENTEADEIRA! *-*
As penteadeiras são vintage mas agora com cores vibrantes, o que as transforma em algo antigo/atual, entenderam? kkk' é bem isso mesmo. Mas se você curtir, pode deixá-las na cor natural da madeira.

Olha como elas são lindas!! Eu salvei muito mais fotos, mas ficaria demais aqui. hehe'
Ainda não fui pesquisar nas ruas... acho que vou antes de me mudar ainda. Não escolhi as cores pra nenhum dos móveis, mas quero com cores diferentes... eu mesma resolvi que vou "restaurá-los"
Tô há dias pesquisando pessoas que tem esses móveis, onde encontrar e tudo mais, e me deparei com algumas lojinhas bem legais que fazem restauração desses móveis, ou até mesmo criam uma peça com a sua cara!
As lojas não são muito baratas, então é só pra quem tem como gastar um bom dinheiro com os móveis... os preços são bem salgadinhos... As lojas são: Ateliando, Lá na ladeira e o Estúdio Glória. Encontrei outras lojas que também criam penteadeiras neste estilo, mas elas não são de madeira maciça, são de MDF, #trágico, mas saem bem mais em conta....
Tô viciada nesses móveis vintage e até minha mudança pra Salvador, no dia 5 de maio, aniversário do Chris Brown aeee, espero ter pelo menos a ideia pronta. haha'
E ai, o que acham?
bjuus'
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Adorei seu blog amg parabéns , vou sempre visitar agora ;) beijooo máh

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
 photo 5bca4148-b702-4446-b1a7-c8bb4e578176_zpsf2ce9db6.png
Sou Paulistana, Maquiadora Profissional (SENAC-SP), estudante de tudo que envolve as artes plásticas, amo artesanato, maquiagens, fazer comprinhas, nem que sejam das mais baratinhas. Adoro viajar, mas também amo ficar em casa. Sou extremamente desengonçada, dou risada de tudo e todos e adoro um docinho! Este cantinho aqui foi feito para que eu pudesse dividir tudo aquilo que aprendo e gosto de fazer. Então, aproveitem ♥

Baixe o App do Blog! ♥

PELO LINK


PELO CÓDIGO QR