sábado, 9 de março de 2013

Passei! Universidades Federais

Heyyyyyy!
Eu estou muito feliz, pois, no post sobre minha viagem a Salvador tinha dito que havia passado na UFRB e também fui lá pra fazer a prova de outra federal, a UFBA e tcharaaaam, passei! *-* Então, passei em 2 facul's federais! #todoscomemoram
Só que tive de escolher uma delas, pois é ilegal estar matriculado simultaneamente em duas universidades federais, então, pesquisei muito sobre elas, notas, avaliações, localização, etc., e acabei decidindo pela UFBA! *-*
Minhas aulas começam dia 13 de Maio e provavelmente eu me mude até o final de abril. :D
Eu gostei muito das duas universidades, e foi bem difícil escolher uma delas. Optei pela UFBA por ser mais antiga/com mais tradição, estar em 12º lugar o ranking de melhores universidades do Brasil, o curso que eu escolhi é muito bom lá, enfim, avaliei várias coisas, mesmo!
A UFRB também é muito boa, apesar de ter apenas 6 anos de existência, seus campus estão sendo ampliados, e o pouco que pude conhecer de um deles, os alunos são bem diferentes, muitos estilos, a infra-estrutura é muito boa, sem contar na grade curricular!
Então, em breve morarei em SALVADOR *-* aeee'
Tô feliz, por que sei que serão 4 anos de muita felicidade, mas também de muita dedicação e saudades de casa...

"Mas Marêe, vai fazer qual curso?"
Então, como eu sou muito apaixonada pelas artes, mas nunca quis ser artista plástica de profissão, resolvi fazer MUSEOLOGIA, isso, vou estudar sobre instituições museológicas (museus, galerias, centros de artes, etc.)

 "O que faz um museólogo?"
Bom, vou resumir com as minha palavras. Um museólogo pode atuar em várias áreas, pode trabalhar com conservação e restauro de peças pertencentes a acervos, patrimônios históricos,  artísticos,  culturais e científicos. Organização de exposições e também tem que atingir e conseguir com isso, a disseminação cultural e conhecimento. Pode realizar transportes de obras, documentos, além da preservação dos mesmos.

Bom... resumi, muito resumido mesmo o que eu vou aprender/fazer. Não parece algo muito legal para a maioria das pessoas, porém é bem útil para que a historia permaneça para muitas gerações futuras.

bjus'
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 photo 5bca4148-b702-4446-b1a7-c8bb4e578176_zpsf2ce9db6.png
Sou Paulistana, Maquiadora Profissional (SENAC-SP), Designer de Sobrancelhas (EMBELLEZE), estudante de tudo que envolve as artes plásticas, amo artesanato, maquiagens, fazer comprinhas, nem que sejam das mais baratinhas. Adoro viajar, mas também amo ficar em casa. Sou extremamente desengonçada, dou risada de tudo e todos e adoro um docinho! Este cantinho aqui foi feito para que eu pudesse dividir tudo aquilo que aprendo e gosto de fazer. Então, aproveitem ♥

Baixe o App do Blog! ♥

PELO LINK


PELO CÓDIGO QR