quarta-feira, 17 de abril de 2013

Flor de Lótus

Há muito tempo eu venho querendo aprender a fazer uma flor de lótus em origami, mas tava meio com preguiça (é, a preguiça me persegue haha'), mas até que enfim eu resolvi tentar.
Um pouco sobre a flor:
  • No oriente, a flor de lótus significa pureza espiritual. 
  • Éuma planta aquática que floresce sobre a água.
  • No simbolismo budista, o significado mais importante da flor de lótus é pureza do corpo e alma.A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais, e a flor imaculada que desabrocha sobre a água em busca de luz é a promessa de pureza e elevação espiritual.
  • Nas religiões asiáticas, a maior parte das divindades costumam surgir sentadas sobre uma flor de lótus durante o ato de meditação.
  • A flor de lótus simboliza elegância, beleza, perfeição, pureza e graça, sendo frequentemente associada aos atributos femininos ideais.
  • Lótus Azul: remete para o triunfo do espírito em relação aos sentidos, significa sabedoria e conhecimento. Esta flor nunca revela o seu interior, porque está quase sempre totalmente fechada.
  • Lótus Branca: está relacionada com a perfeição do espírito e da mente,  estado de pureza total e natureza imaculada. Normalmente é representada com 8 pétalas.
  • Lótus Vermelha: revela a candura e natureza original do coração. Esta flor corresponde às qualidades do coração, como o amor, paixão e compaixão. É também conhecida como a flor do Buda da Compaixão.
  • Lótus Rosa: apesar de muitas vezes ser confundida com a flor de lótus branca, a lótus rosa é a mais importante e especial de todas as lótus, estando relacionada com personagens divinas, como é o caso do Grande Buda.

Eu segui um DIY de dois sites. Não vou colocar as fotos aqui porque não fui eu quem fez o passo-a-passo, mas vocês podem ver nesses dois lugares: link 1 e link 2. A minha flor não ficou lá essas coisas, mas até que ficou 'direitinha' HWAUHEUAHUEAE'
Não é difícil de fazer... é bem rápido até... tive dificuldades para dobrar as pétalas só... Mas é isso. Usei folha sulfite e um pedaço de fio de nylon. :D 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. boa noite linda flor! Vim conhecer o seu cantinho e amei. Já estou te seguindo. Se você quiser conhecer o meu será muito bem vinda.Tenha uma linda noite. Bjs
    Cantinho by Giuly's
    www.excessodegostosura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
 photo 5bca4148-b702-4446-b1a7-c8bb4e578176_zpsf2ce9db6.png
Sou Paulistana, Maquiadora Profissional (SENAC-SP), Designer de Sobrancelhas (EMBELLEZE), estudante de tudo que envolve as artes plásticas, amo artesanato, maquiagens, fazer comprinhas, nem que sejam das mais baratinhas. Adoro viajar, mas também amo ficar em casa. Sou extremamente desengonçada, dou risada de tudo e todos e adoro um docinho! Este cantinho aqui foi feito para que eu pudesse dividir tudo aquilo que aprendo e gosto de fazer. Então, aproveitem ♥

Baixe o App do Blog! ♥

PELO LINK


PELO CÓDIGO QR