quinta-feira, 4 de julho de 2013

Cabelos raspados, você (o)usaria?

Desde que comecei a minha transição capilar e cortei meu cabelo bem curtinho pra tirar quase toda a química, venho olhando fotos de mulheres que fizeram o Big Chop, e rasparam seus cabelos, mas também achei existem mulheres que usam seus cabelos raspados (cabeça careca) como estilo, e não por causa do BC.
O corte de cabelo raspado (careca, como é conhecido) é usado na maioria das vezes por mulheres negras. Eu mesmo tenho uma referência muito próxima, a minha mãe usava esse corte as vezes. Eu sempre gostei, mas nunca cortei meu cabelo assim.

O corte não era tão utilizado, mas hoje já é um pouco mais comum de se ver pelas ruas, e estão até com mais aparições na mídia. Raspar os cabelos assim requer que a mulher tenha muita personalidade, não só por causa da radicalidade que é raspar os nossos amados cabelos, mas também é se livrar da ditadura da beleza que nos mostra que só se é bonita com cabelos longos.

 Não, você não precisa estar doente, nem com queda de cabelos, nem querendo mudar do cabelo com química para o natural, você pode fazer isso apenas por que gosta, por que acha que assim combina com você e vai ficar mais bonita.
Desapegar-se das madeixas é uma decisão as vezes difícil e que nem toda mulher teria coragem de fazer. Mas tem os seus pontos positivos. O cabelo curtinho traz para a mulher um ar mais sensual, elegante, e também valoriza mais o rosto, por ficar 100% à mostra, a mulher pode usar e abusar das makes, dos brincos e colares gigantescos sem se preocupar. Fora também o tempo que você vai economizar por não ter que pentear/arrumar os seus cabelos pela manhã, não se preocupar com produtos e etc.
Se você acha que combina com você e gostaria de cortar o seu cabelo assim e mudar totalmente o seu visual, se joga! Afinal, vale muito a pena mudar e ser feliz com a nossa aparência né?

Beijone's
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Eu cortei meu cabelo curto , nao me arrependo , amo deixar meu rosto a mostra , acho lindo expor essa face , nao presto a atencao aos olhares estranhos e comentarios sem noçao , o que importa é como me sinto diva com cabelo curtissimo !

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
 photo 5bca4148-b702-4446-b1a7-c8bb4e578176_zpsf2ce9db6.png
Sou Paulistana, Maquiadora Profissional (SENAC-SP), Designer de Sobrancelhas (EMBELLEZE), estudante de tudo que envolve as artes plásticas, amo artesanato, maquiagens, fazer comprinhas, nem que sejam das mais baratinhas. Adoro viajar, mas também amo ficar em casa. Sou extremamente desengonçada, dou risada de tudo e todos e adoro um docinho! Este cantinho aqui foi feito para que eu pudesse dividir tudo aquilo que aprendo e gosto de fazer. Então, aproveitem ♥

Baixe o App do Blog! ♥

PELO LINK


PELO CÓDIGO QR