quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Gaveteiro: útil e barato

Oi gente, como estão?
Sabe quando você cisma com alguma coisa e fica com aquela ideia fixa de que quer uma coisa de qualquer jeito? Bom, eu tava assim semana passada, no feriadão de 15 de novembro e coloquei na cabeça que queria um gaveteiro, mas não queria comprar por que achei todos caros e não teriam a 'minha cara'. Resolvi então fazer um gaveteiro pra mim, com a ajuda do meu namorado. No início eu queria um de três gavetas, mas acabei fazendo um de duas, mesmo.
O começo do processo eu gravei na câmera, mas ficou bem demorado e faltando uns trechos (pois acabou a bateria da câmera), então achei melhor não colocar aqui. Vou explicar como comecei:

Usei duas caixas de papelão para fazer o gaveteiro e outros pedaços de caixas para fazer as duas gavetas; Colei as duas caixas e depois, para ficar mais firme, colei pedaços de papelão em volta.
Depois fiz uma camada de papel machê na caixa toda e nas gavetas, e o resultado foi este:


Depois pintei com tinta acrílica para artesanato na cor branca, misturada com um pouco de água. Depois de secar, comecei a fazer desenhos do jeito que eu queria. Também forrei as gavetas com papel adesivo preto que eu tinha em casa.

Após desenha em toda a caixa, comecei a pintá-la...
 E o resultado foi este:
A tinta seca bem rápido, então fiz o contorno dos desenhos em preto e pintei as gavetas. O resultado foi este:
Deste passo em diante, ficou faltando só os puxadores e o verniz, para que ela ficasse impermeável. E assim ficou o resultado final do meu gaveteiro.
Eu queria um gaveteiro para guardar as minhas maquiagens, pois no suporte que eu fiz não havia mais espaço, então me ajudou bastante e ainda sobrou espaço para guardar minhas futuras comprinhas. HAHA' 
A maior parte dos materiais eu tinha em casa, só tive que comprar a tinta acrílica branca, um rolinho para pintar e os puxadores, então não ficou caro, só um pouco trabalhoso, mas super legal de fazer. Adorei! 
Você pode optar por fazer divisórias nas gavetas, eu mesma fiz na gaveta vermelha. Também pode optar por encapar/forrar com tecido, ou deixar apenas no jornal e envernizar, também fica muito bonito. O gaveteiro tem aproximadamente 32 x 27 cm. Você pode fazer de outros tamanhos, de acordo com a sua necessidade.
Então é isso... espero que vocês tenham gostado. Comentem, me mandem as suas criações e ideias.
Beeeijones'

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. que lindo , menina adoro personalizar minhas coisas , fica com a nossa cara , jeito e personalidade
    adorei seu blog , conheci pelo cantinho da blogueira .

    beijus

    http://rrosachiclete.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei a ideia, bem criativo! E adoreei seu blog também *-*

    http://falaaimaroca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que ideia maravilhosa e sua criatividade nota 100 rs
    beijão linda

    http://beatriiz-santos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
 photo 5bca4148-b702-4446-b1a7-c8bb4e578176_zpsf2ce9db6.png
Sou Paulistana, Maquiadora Profissional (SENAC-SP), Designer de Sobrancelhas (EMBELLEZE), estudante de tudo que envolve as artes plásticas, amo artesanato, maquiagens, fazer comprinhas, nem que sejam das mais baratinhas. Adoro viajar, mas também amo ficar em casa. Sou extremamente desengonçada, dou risada de tudo e todos e adoro um docinho! Este cantinho aqui foi feito para que eu pudesse dividir tudo aquilo que aprendo e gosto de fazer. Então, aproveitem ♥

Baixe o App do Blog! ♥

PELO LINK


PELO CÓDIGO QR