segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Sites gringos: Como confiar e comprar?


Oeeew, gente!

Hoje vim aqui falar sobre sites gringos que são muito bons, baratos e cheios de variedades. Conheço vários, mas vou falar apenas dos que eu já comprei, ok?
Muitas pessoas acabam não comprando por acharem que os sites não entregam, por não confiarem e por não conhecerem ninguém que comprou ainda. Pois bem, vou tentar tirar todas as duvidas de vocês.

Antes de falar sobre os sites, vou explicar uma coisa que todo mundo tem medo: SER TAXADO. Os impostos brasileiros são super abusivos, e dependendo do valor da sua compra, a taxa chega a atingir 70%  do valor da sua compra, ou seja: Sua compra + 70% do valor da sua compra em impostos. Ai, as vezes, a compra que era pra sair mais barata, acaba nem compensando. Então, tomem cuidado: Para pessoas físicas (compras feitas pelo CPF) a taxa começa a ser cobrada nas compras acima de 50 dólares, podendo variar um pouco, dependendo do país de origem.

BUY IN COINS - site
Este site é cheio de variedades - maquiagens, acessórios, utilidades domésticas, informática e etc. - e tudo com um preço super acessível. Ele não tem um estoque gigantesco como outros, mas é bom. O bom dele é que dá pra ver o valor em real e ter um base de quanto você vai gastar, sem ter que ir até um site de conversor de moeda. Eu costumo comprar maquiagem, então, pra mim sempre compensou. Aqui você pode comprar com cartão de crédito pelo PayPal, então o seu cartão não necessita ser internacional. Quando você finaliza a sua compra e ela é confirmada, o site disponibiliza uma foto do seu pacote que foi despachado. O frete é grátis e no meu caso, as entregas demoraram no máximo 20 dias.

TINY DEAL - site
O TD é um dos que eu mais gosto, justamente pela sua variedade e pelas promoções. Lá você também encontra de tudo. A quantidade de produtos é enorme e um dos pontos mais legais é a Zona $5, onde tudo custa no máximo 5 dólares. O frete é grátis, mas se preferir, você pode pedir o código de rastreio que tem um custo baixo. O prazo de entrega é um dos mais rápidos. Pra mim chegou em 20 dias corridos. Aceitam comprar pelo PayPal, cartão de crédito internacional e dependendo do vendedor, eles liberam até boleto bancário (na hora de pagar vai aparecer as opções disponíveis para aquela compra).

DEAL EXTREME - site
A minha primeira compra internacional foi feita no DX. Acho que é um dos que tem o estoque mais diversificado, contendo de tudo. A parte de eletrônicos dele é muito boa e a de vestuário também. Vende muitos acessórios e até jóias. Super recomendo. O frete é grátis mas tem a opção com código de rastreio, que tem um custo baixo. A seção 'gadgets $2' é muito legal, com várias coisas interessantes a um preço muito baixo. Também dá pra ver o valor dos produtos em real e o site traduz para português. O tempo de espera da minha compra foi de 35 dias.

ALI EXPRESS - site
É tipo um 'mercado livre' só que gringo. A sua variedade é enorme e dá pra encontrar de tudo, até réplicas de produtos importados (não sei se originais também). Infelizmente ele só aceita cartões de crédito, PayPal não. Algumas lojas exigem um mínimo para gastar, para que possam enviar a encomenda, então preste atenção. A compra que eu fiz lá demorou cerca de 1 mês para chegar. Se você pesquisar, mas pesquisar mesmo, você acha coisas bem mais baratas. Vale muito a pena comprar e esperar.

EBAY - site
É muito conhecido, odiado e amado ao mesmo tempo. Vejo muitas pessoas reclamando de comprar que não chegaram e outras super satisfeitas com as suas aquisições que chegaram sem problemas. Também é parecido com o 'mercado livre', mas com preços muito mais baixos. O bom é que você pode ver as qualificações dos vendedores e escolher alguém que, aparentemente, seja um bom vendedor. O site vende de tudo, até móveis! Minha primeira compra lá chegou fora do prazo de entrega, demorando 40 dias para chegar. Contactei o vendedor responsável e ele foi super atencioso. Adorei. Eles aceitam Paypal, o que facilita bastante. Nem todo frete é grátis, mas algumas compras tem essa opção.

Bom.. eu falei várias vezes, mas não expliquei o que é e pra que serve o PayPal, né? vamos lá, vou explicar bem rapidinho:
PayPal é um site que te ajuda a realizar compras online com segurança e praticidade. Além disso, ele não compartilha seus dados financeiros para o vendedor. Você pode usar o seu cartão de crédito para comprar em sites nacionais e internacionais que o aceitam. O PayPal faz a conversão do dinheiro para você na hora do pagamento. Sem burocracia e com muita comodidade.

Uma coisa muito legal e que está disponível em todos os sites é o feedback, ou seja, quando a sua compra chegar, você pode entrar no site e dar uma nota ou até mesmo escrever e fazer uma avaliação de todo o procedimento até a chegada da encomenda.
Essas são algumas das lojas que eu costumo comprar e nunca tive problemas. Minhas mercadorias sempre chegam e nunca fui taxada no Brasil. Ainda vou comprar em algumas outras lojas e depois farei outro post, recomendando mais algumas. Meu conselho é: sempre compre em quantidades pequenas, assim o risco de ser taxada e/ou ter a compra apreendida é bem menor. Fiz apenas um resumo de cada loja, não é um guia, mas acho que isso tira as dúvidas mais comuns, né?! Espero que tenha ajudado.

Beeeijos e até a próxima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 photo 5bca4148-b702-4446-b1a7-c8bb4e578176_zpsf2ce9db6.png
Sou Paulistana, Maquiadora Profissional (SENAC-SP), Designer de Sobrancelhas (EMBELLEZE), estudante de tudo que envolve as artes plásticas, amo artesanato, maquiagens, fazer comprinhas, nem que sejam das mais baratinhas. Adoro viajar, mas também amo ficar em casa. Sou extremamente desengonçada, dou risada de tudo e todos e adoro um docinho! Este cantinho aqui foi feito para que eu pudesse dividir tudo aquilo que aprendo e gosto de fazer. Então, aproveitem ♥

Baixe o App do Blog! ♥

PELO LINK


PELO CÓDIGO QR