quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Diário Capilar 4: Decisão errada

Oláá!
Hoje vim contar como anda a minha caminhada para cuidar do meu próprio cabelo.
Dia 28 de junho completou 1 ano que cortei os meus cabelos e tirei praticamente toda a parte alisada que tinha. Daí, comecei a deixar ele crescer natural, sem passar absolutamente mais nada de química, pois não estava e ainda não estou afim de voltar a ter os cabelos alisados. Neste tempo, voltei a usar mega hair porque não aguentei ver o meu cabelo crescer, também fiz tranças e fui levando dessa maneira. 

No post passado, ainda não tinha resolvido o que faria nos meus cabelos, ai decidi ir ao Instituto Beleza Natural e pra minha tristeza, quase morri do coração! 
No dia 22 de Abril - antes de completar 1 ano sem química - fui ao Instituto Beleza Natural que fica dentro do Shopping Boulevard Tatuapé, aqui em SP para fazer o super relaxante, que prometia cachos definidos, mas não foi bem isso que aconteceu... Saí de lá com os meus fios esticados!! 
Antes de começar, passei por todo aquele processo de Avaliação, Pentear/Dividir o cabelo e depois o relaxamento. Pois é, acabei voltando para a química, mas queria um resultado diferente, que não foi o que aconteceu. Que triste.
Não tive nenhum problema com o atendimento, e também não estou aqui para falar disso, meu único problema foi que, avisei a moça que esses relaxantes agiam muito rápído em meus cabelos, mas ela deixou o mesmo tempo que costuma deixar, e foi aí que deu tudo errado: Meus cabelos esticaram e ai danou-se tudo! :(

Fiquei uma semana com os cabelos horríveis, sem definição nenhum e... esticados! Fiz uma reclamação ao Instituto Beleza Natural pelo site Reclame Aqui e logo me responderam agendando uma outra avaliação.
No dia 29 de Abril, voltei ao salão e fui atendida pelas gerentes que fizeram uma nova avaliação, me disseram como cuidar e tratar do meu cabelo e também como seria a evolução dele até ficar do jeito que eu gostaria.
Saí de lá mais satisfeita com o meu cabelo do que da primeira vez, e entendendo o método delas, mas não quis voltar mais. Acho que o método aplicado lá não serviu para os meus cabelos, apensar de, na hora em que saí de lá pela segunda vez, ter gostado do resultado, mas acho chato ter que ficar andando com os cabelos úmidos para que eles tenham alguma definição, senão eles ficaram esticados...

Decidi então deixar meus cabelos crescerem novamente e dia 22 de outubro completei mais 6 meses de cabelo sem química. VIVA!! HEUAHUEH'

A próxima decisão agora é, onde eu vou cuidar dos meus cabelos??? Ainda estou pensando....

beeeeijone's ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 photo 5bca4148-b702-4446-b1a7-c8bb4e578176_zpsf2ce9db6.png
Sou Paulistana, Maquiadora Profissional (SENAC-SP), Designer de Sobrancelhas (EMBELLEZE), estudante de tudo que envolve as artes plásticas, amo artesanato, maquiagens, fazer comprinhas, nem que sejam das mais baratinhas. Adoro viajar, mas também amo ficar em casa. Sou extremamente desengonçada, dou risada de tudo e todos e adoro um docinho! Este cantinho aqui foi feito para que eu pudesse dividir tudo aquilo que aprendo e gosto de fazer. Então, aproveitem ♥

Baixe o App do Blog! ♥

PELO LINK


PELO CÓDIGO QR