sábado, 17 de janeiro de 2015

Finalmente, Maquiadora!!

Oláááá minha gentee! ♥
Eu sempre sumo daqui, mas eu nunca abandono, por que eu amo escrever aqui! HAHAH'
Vim contar pra vocês o que eu andei fazendo nos últimos meses do ano eeeee, TCHARAAAAM, eu me formei como Maquiadora profissional pelo SENAC, gente!!! ♥ ♥ AEEEEEEEEE!!

O curso:

Vou falar um pouco do curso, como tudo começou e como foi a minha experiência.
Em agosto de 2014 eu me inscrevi no senac para concorrer a bolsa de estudos no curso de maquiador profissional, sim, o senac tem bolsas de estudos para diversos cursos -  qualquer dia faço um post sobre isso aqui. Me inscrevi e consegui!! Fui contemplada com a bolsa de estudos que eu tanto esperava e tentava conseguir, pois o curso é aproximadamente mil e seiscentos reais + materiais, e eu não tenho um pé de dinheiro no fundo do quintal, né?! HEAHEUHA'
Em outubro começou o curso, e teve duração até o início de dezembro. Meu professor foi o maquiador Bernardo Lins, muito carismático e engraçado. Lá a gente aprende a fazer makes de diversos tipos, mas antes de tudo a gente tem aulas teóricas, que englobam desde a história da maquiagem até patologias de pele e etc.
Maquiagem para noivas, festas, dia, noite, pin-up, retrô, e muito mais.
O curso tem duração de 160 horas (2 meses), então temos no máximo 2 dias para aprender cada tipo de make. Trabalhamos sempre em duplas e isso ajuda bastante, mas algumas aulas tem que levar a própria modelo.
maquiagem para noivas negras - véu e flores nos cabelos feitos por mim também ♥ - modelo: Luciana Negreiros
Amigas na formatura: Amanda, Ana, Luciana, Eu, Lethícia, Luciana e Evellyn

Minha opinião:

A minha experiência no curso foi, no geral, positiva. Aprendi bastante coisa, muitas coisas também já sabia, fiz amizades, aprendi a ser mais ágil, etc.
Como fui bolsista, ganhei 90% do material e o que não ganhei, tive que comprar, é claro. De uma lista que sairia por volta de uns mil e quinhentos reais, eu acabei gastando uns duzentos, boa economia, né?! Pra você que acha que não conseguirá fazer o curso por que não tem dinheiro, vale muito a pena passar um ano, assim como eu, tentando conseguir uma bolsa de estudos. Eu recomendo.
O professor não exigiu nenhum material absurdo, recomendou várias marcas, disse os prós e contras de cada marca que a gente perguntava  que era ruim ou bom. Ficamos muito à vontade para comprar o material que mais nos agradasse. O material que ganhei tinha diversas marcas, a maioria de ótima qualidade, até os pincéis eu ganhei!
As aulas são, em sua maioria práticas, apenas a primeira semana foi de teoria. Todo o curso é muito intenso, com relação a tempo de aprendizado, não há muito pra errar e também não há uma certa cobrança radical em acertar.
Aula de editorial - modelo: Camila
Aula de editorial - modelo: Camila
Fiquei um pouco insatisfeita com o fato de não ser tão intensivo nas cobranças e nem em "vamos lá, faz de novo. de novo e de novo." Achei que seria mais 'puxado' nesse sentido.
Não há nenhuma maquiagem de grande dificuldade para se aprender no curso, tudo é muito possível e de média dificuldade, o que facilita, de certa maneira, a vida das alunas.
A estrutura da sala é muito boa, com mesas ao estilo 'camarim' para cada dupla. Não sou fã daquelas luzes amareladas de camarim, acho que atrapalham um pouco, e lá eram justamente essas luzes, isso é um ponto negativo. O ambiente estava sempre limpo e higienizado, nunca tivemos problemas em chegar e a sala estar desarrumada/suja.
Acredito que o curso ainda tem muita a coisa a se melhorar. Principalmente por ser um curso que forma maquiadores profissionais, que custa caro e de uma escola considerada muito boa.
Aula de Face Chart
Acho que falei demais, mas mesmo assim, resumindo, este foi meu curso. Gostei muito de fazer o curso no senac, recomendo, mesmo! Em breve postarei mais fotos de trabalhos. Espero que tenham gostado. ♥ Beeeijone's
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 photo 5bca4148-b702-4446-b1a7-c8bb4e578176_zpsf2ce9db6.png
Sou Paulistana, Maquiadora Profissional (SENAC-SP), Designer de Sobrancelhas (EMBELLEZE), estudante de tudo que envolve as artes plásticas, amo artesanato, maquiagens, fazer comprinhas, nem que sejam das mais baratinhas. Adoro viajar, mas também amo ficar em casa. Sou extremamente desengonçada, dou risada de tudo e todos e adoro um docinho! Este cantinho aqui foi feito para que eu pudesse dividir tudo aquilo que aprendo e gosto de fazer. Então, aproveitem ♥

Baixe o App do Blog! ♥

PELO LINK


PELO CÓDIGO QR