sexta-feira, 8 de março de 2013

Amei: Vestido de noiva de Isabel (novela Lado a lado)

Oiii :D
Ando com muita preguiça de postar, apesar de ter muitos assuntos para falar, mas hoje eu me apaixonei por um vestido lindo e resolvi criar um post só pra isso.
Hoje foi o último episódio da novela Lado a Lado, que tratava do fim da escravidão, mudança do século, começo do samba no Brasil, capoeira e etc... enfim, o vestido é lindo e foi usado pela linda da Camila Pitanga, veja:
O vestido é todo feito em patchwork de rendas e a gola continha renda de flores e folhas soltas. As rendas foram costuradas de forma a criar um efeito visual e dar a sensação de afinar mais a cintura da noiva/atriz.
Além do vestido, a atriz usou brincos e aliança de diamantes e um pente lateral preso ao 'super coque', fazendo o papel de grinalda. 
Minha opinião:

O vestido é lindo, e me apaixonei assim que vi na novela! Provavelmente foi criado pelos figurinistas do elenco, não achei quem fez, enfim...  O vestido ficou muito elegante e apropriado para casamentos de dia ou ao ar livre. Leve e delicado (pois é este o papel da renda), afinou a silhueta da atriz, que já não tem cintura larga e possui mais quadril, dando um bom caimento. Nunca tive o sonho de casar de noiva, mas depois desse vestido, agora eu tenho! haha' até salvei as fotos, quero um igual! Simplesmente AMEI. Parabéns ao(s) figurinista(s)!

Vou aproveitar e dar a minha opinião sobre a novela. "Mas marêe, ninguém perguntou."
A novela retratou um período de grande mudança no país. Era o começo da abolição, vida nova aos ex-escravos e filhos dos mesmos, o samba, o reconhecimento da capoeira, enfim, da cultura negra em geral. Era o começo de uma igualdade no Brasil. Gostei bastante pois mostrou pontos que muitos negros não conheciam a fundo, e instigou a minha curiosidade em pesquisar e querer saber mais sobre a cultura afro. Bom... resumindo, foi uma das melhores novelas dos últimos anos.

Beijo's sz'

imagens: TV Globo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 photo 5bca4148-b702-4446-b1a7-c8bb4e578176_zpsf2ce9db6.png
Sou Paulistana, Maquiadora Profissional (SENAC-SP), Designer de Sobrancelhas (EMBELLEZE), estudante de tudo que envolve as artes plásticas, amo artesanato, maquiagens, fazer comprinhas, nem que sejam das mais baratinhas. Adoro viajar, mas também amo ficar em casa. Sou extremamente desengonçada, dou risada de tudo e todos e adoro um docinho! Este cantinho aqui foi feito para que eu pudesse dividir tudo aquilo que aprendo e gosto de fazer. Então, aproveitem ♥

Baixe o App do Blog! ♥

PELO LINK


PELO CÓDIGO QR