sábado, 29 de junho de 2013

Diário Capilar 1: Mudança dos cabelos + explicando o por quê.

Olá!!
Ontem, eu resolvi cortar meus cabelos e começar uma transição capilar. Ai você me pergunta, "mas marêe, seus cabelos não são cacheados?" E eu respondo: não faço a mínima ideia, e vou contar o por quê.

Minha história:

Até os meus 7 anos minhas primas penteavam os meus cabelos e sempre faziam tranças, eu era muito novinha e não tinha uma vaidade grande para reparar nos meus cabelos. Sei que ele é crespo, mas não sei como ele fica com cuidados especiais para o tipo dele e nem como ele é comprido. A partir dos 8 anos comecei a fazer relaxamento e depois disso não parei mais. Sempre cortei meus cabelos, a cada 3 meses, mais ou menos, então o crescimento é maravilhoso mas a textura com mais de 3 dedos eu nem sei como é. Alisei até os meus 17 anos, quando fiquei careca, não por causa do alisamento, mas sim por causa da quimioterapia que eu fiz. Eu tive câncer e fiz quimio durante 4 meses.
Uns 7 meses após o término do meu tratamento, eu estava com 18 anos e meus cabelos já davam um bom sinal de vida e ai comecei a trançar e colocar mega hair. Comecei a colocar só pra ter uma aparência mais 'normal', eu não entendia que dava pra ficar bonita de cabelos muito curtinhos e comecei a usar mega hair com cabelos cada vez mais crespos.
Depois disso me apaixonei por cabelos afro. E o meu cabelo? Ahh, ele continuou crescendo e eu voltei a alisá-lo, mesmo colocando mega hair. Meu cabelo tava bem grande já, passando dos ombros, e eu cortei várias e várias vezes e continuei no mega hair. hahaha'
No final do ano passado, resolvi que não queria mais usar mega hair, mas queria meus cabelos cacheados e mudei o produto que eu usava para fazer relaxamento, eu usava guanidina e passei a usar amônia. O resultado? meu cabelo quebrou inteiro!
Mesmo com os cabelos quebrados continuei colocando mega hair, mas ele ainda continuava quebrando.
Tirei o mega há uns 15 dias e comecei a ler muito sobre big chop, transição capilar, cachos naturais, hidratação e etc. Estava com medo de cortar o resto do meu meu cabelo que havia sobrado, mas ontem fui ao salão e cortei, aeee!
Meu cabelo ainda tem lugares que estão beeeem³ quebrados mas tá bem melhor do que antes. Ainda tem pontar lisas, mas bem menos que antes.
E aqui começa minha transição capilar.
17 anos
Depois do tratamento - 18 e 19 anos (com mega hair)

mega hair crespão - 20 e 21 anos
E ontem, eu resolvi (de última hora) cortar o meu cabelo. Cortei de um jeito que dê pra usar mega hair ainda, por que era esse o meu objetivo: continuar usando mega até o meu cabelo crescer mais um pouco e eu tirar o restinho de alisante que tem nos meus cabelos. E depois que ele crescer, não usar mais nada. Mas não sei se vou usar o mega hair... hehe' E
Ontem eu não alisei os meus cabelos, só tá assim pq nas pontas ainda tem alisante e pq a escova foi muito bem feita! Eu amei o meu novo visu! Já tive cabelos curtos, mas não tanto. Vamos ver nos próximos dias.
E ai, gostaram?
Beeeeijone's
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 photo 5bca4148-b702-4446-b1a7-c8bb4e578176_zpsf2ce9db6.png
Sou Paulistana, Maquiadora Profissional (SENAC-SP), estudante de tudo que envolve as artes plásticas, amo artesanato, maquiagens, fazer comprinhas, nem que sejam das mais baratinhas. Adoro viajar, mas também amo ficar em casa. Sou extremamente desengonçada, dou risada de tudo e todos e adoro um docinho! Este cantinho aqui foi feito para que eu pudesse dividir tudo aquilo que aprendo e gosto de fazer. Então, aproveitem ♥

Baixe o App do Blog! ♥

PELO LINK


PELO CÓDIGO QR